quarta-feira, 11 de abril de 2007

Cardápio do 1º dia - acho que acertei!


Primeiro dia de VP - muita dificuldade para entender, mas vou seguindo...

Como estou acostumada com a dieta dos pontos - percebi que me tornei uma completa dependente da balança digital para pesar os alimentos.... nuuuusssss.... como está difícil entender as medidas do VP.... pior, quando fiz meu prato de almoço medi tudo na xícara mas tb pesei... daí percebi que 1/2 xic de arroz pesa a metade que 1/2 xic de feijão... assustei!!!!!
Mas enfim, fiz direitinho....

Cardápio do dia:

café da manhã:
1x de café (adoçado com açúcar -feito para todos) - 1 pt
1 fatia de pão de forma light nutrella - 1 pt
20 gr de queijo danúbio light - 1 pt

almoço:
1/2 xic de arroz - 2 pts
1/2 xic de feijão - 2pts
60 gr de linguiça assada - 5 pts
Salada temperada com azeite - 1 pt
1 maçã - 1 pt

lanche da tarde:
1 x de café adoçado com açúcar - 1 pt
30 gr de queijo danúbio light - 1 pt

jantar:
1 batata média cozida - 2 pts
1/2 xic de carne moída refogada (60gr) - 4 pts
1 xic de abóbrinha refogada - 0 pts

ceia:
1 maçã - 1 ponto
2 cream cracker - 1 pt

Total:
24 pts

2 litros de água

Dia foi perfeito!!!!!
Nem foi tão difícil.... então vamos seguindo!!!!

Ah... obrigada PAULA e ED NEIDE pela força... vcs estão me ajudando muito mesmo!!!!

Bjs,
Maya
*

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Maya
eu recebi tudo sim, muito obrigada.
Viu só como não é muito difícil? E o melhor de tudo podemos comer de tudo e nem passamos fome!
Com o tempo você se acostuma com os pontos, eu tenho sempre meu caderninho ocmigo aonde anoto oque comi e se sei decor já anoto os pontos também, assim tenho sempre a soma atual em mãos.
Já fiz vp ma vez e emagrecia por volta de 500gr (claro as vezes eram só 100 e outras mais de 1kg, mas na médias eram 500gr) toda semana iso sem fazer esporte pois não posso malhar muito devido a um problema no joelho.
Um abraço
Paula

Anônimo disse...

ah, sobre o ticker:
clicke em cima do meu o vá direto neste link http://www.tickerfactory.com/ezticker/ticker_designer.php?type=3 escolha a barra, escolha o marcador do peso (no meu caso a balança), coloque seu peso inicial, seu peso atual e sua meta. Depois é só copiar o código pro seu blog.
Qualquer coisa é só falar.
Bjs

Léle disse...

Oi Maya!
Obrigada pela visita no meu blog!
Pelo que vi, vc está começando bem! Tem dias que eu também acho que dá pra passar fácil, o negócio é simplificar durante a semana e deixar pra usar os pontos flex no sábado e/ou domingo ou em algum dia que tem festa, algum evento especial... Aqui em casa tento não deixar as tentações à vista. Um problema que tenho é vontade de mastigar, então estou resolvendo com chicletes ou pipoca light de microondas(3 copos=1 ponto). Eu não peso nada, vai meio de olho mesmo, acho que o negócio está no controle mesmo, cada coisa que for comer, tente pensar que o pedaço, a fatia tem que ser pequeno, pq exagerando já sabemos que nada funciona,né?
Vc já tem dia certo pra se pesar? A gente podia combinar de checar os pesos no mesmo dia, assim vira compromisso e uma cobra a outra.
Teu blog tá lindo, muito legal!
Boa sorte, tenha força e não desista! Esses dias fui numa loja da TNG e consegui comprar uma blusinha e uma calça jeans, coisa que fazia um tempo que estava sem coragem de fazer e posso dizer: VALE MUUUITO A PENA!!!

BJS!

LÉLE

Léle disse...

Olá!
Então, eu apanhei bastante do meu blog até aprender bem pouquinho...rsrsrsrs
Vc copia o código html do ticker e cola junto com o título ou outro lugar do layout (às vezes, dependendo do modelo do blog, ele fica cortado).
Para achar o layout vc vai em modelo - layout - vai aparecer o desenho do teu blog - se vc quiser colocar no título é só colar, se vc for colocar naquelas caixas do lado ou embaixo do blog, vc escolhe adicionar elemento de página, html e cola o código. O elemento da página pode ser arrastado p/ outro lugar depois que vc o fizer.
Espero que vc possa entender minha explicação...hehehe...sou meio amadora por aqui ainda
Bjs!!!

Léle disse...

Ahhh, e a cada semana vc muda no código o novo peso!

Anônimo disse...

Bom dia!!! Já faz algum tempo q venho tentando emagrecer e gostaria de fazer a dieta dos pontos, só estou navegando a alguns dias e não consigo a pontuação dos alimentos. Caso você tenha me mande por favor. Meu endereço e-mail : marcyitba@hotmail.com ... Desde agradeço.

Até logo