sábado, 2 de junho de 2007

53º dia - Frio e chuva = mais comida!


Gentem, hoje aconteceram coisas que prejudicaram levemente minha RA! Pra começar levantei e estava frio e chovendo - e eu sentindo mais fome que o normal... então comi 1/4 de pão francês com manteiga... coisa que não faço no dia a dia! Mas - a pior parte ficou com a tarde! Vejam só; minha mãe fez bolinhos de chuva (deliciosos por sinal) e eu consegui resistir e comi apenas 2 e bem pequeninos mesmo... daí comi 1 maçã para não sentir fome... estava tudo certo quando de-repente minha vizinha - mineira - entra na sala de casa com um prato cheio de PÃEZINHOS DE QUEIJO caseiros quentinhos.... aaaaahhhhh.... ai já é provocação, né?! Como resistir à isso???? IMPOSSÍVEL! Comi 4!!! Tá certo que eram pequenos... mas já havia tomado o lanche da tarde... enfim - me ferrei! Mas... me ferrei com gosto! hehehehehehehehehehehe....
Como comi muito no lanche da tarde - resolvi comer apenas arroz, feijão e legume no jantar! Agora vou postar e ver quantos pontos somei....
*
Cardápio do dia:

1/4 de pãozinho + manteiga - 2 pts

1/2 x de arroz + 1/2 x de feijão - 4 pts
60 gr de strogonofe de frango light - 4 pts
1/2 x de chuchu refogado - 0 pt

2 bolinhos de chuva - 1 pt
1 maçã - 1 pt
4 pãezinhos de queijo tipo coquetel - 4 pts

1/2 x de arroz + 1/2 x de feijão - 4 pts
1/2 x de abobrinha refogada - 0 pt

1 copo de leite light + toddy light - 2 pts
1 magic toast - 1 pt

Total parcial - 23 pts

1 litro e meio de água empurrado!

Uia... que surpresa... consegui ficar nos 23 pontos... nem sei como! Ufa! Que alívio.... mas... tenho consciência de que comi coisas mais "engordativas" hoje e isso pode dar um leve estrago.... mas... estava bom demais!!!!!!

Beijos à todas!

Maya
*

7 comentários:

Anônimo disse...

oi..linda nossa 1/4 de pão e ficou culpada eu como 1 pão sem miolo inteiro, rss
olha o importante foram as qntidades, que foram poucas...
beijocas e ótimo fds!!!!!

"Alice" disse...

Oi linda... ah menina, relaxa... não acho que vc tenha se ferrado não... final de semana a gente sempre come umas coisinhas a mais, pra isso existem os pontos flex, não é? E esses pãezinhos de queijo tem só 1 ponto... vc comeu 4, nem foi tanto assim não... não esquenta com isso! Compense no jantar e amanhã e vai ficar tudo bem... Tenha um excelente domingo... Bjus, Alice.

Raquel disse...

Essas surpresas...sempre acontecem né? Mas não dá mesmo pra resistir. Mas como não estamos de dieta, PODEMOS comer sim, pq não? E vc não comeu muito não.
Quanto ao pãozinho, normalmente de manhã eu sempre como 1.
Beijão pra vc! ótimo findi.

Léle disse...

Menina, eu conto 2 pontos em cada pão de queijo desse tamanho aí! Agora que vi que no tamanho coquetel é 1 ponto!
Essa semana é melhor eu nem comer pão de queijo, semana de tirar o atraso, já que engordei. A sorte é que 600g dá pra tirar em uma semana bem feita!
Bjoo!
Bom domingo!

Anônimo disse...

pão de queijo é mega calórico...fujo ao máximo...e ainda bem q me acostumei a ficar sem..
pão frances tb não sou de comer, aboli do meu cardápio.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Suzi Bueno disse...

Que tentação Maya eu adoro pão de queijo acho que tb não resistira, mas percebi que vamos ter sempre pequenas recaidas o importante não é cair de cabeça nelas ...rs
Uma otima semana para vc garota e light tb.
Beijo e acho que é normal todas darem ums estabilizada no peso no inverno, todos os blogs que visitei estão com o mesmo " problema"
Te cuida

Suzi Bueno disse...

Ah Maya eu queria que vc me passasse a receita da sopa de legumes.
Beijo e obrigada