segunda-feira, 18 de junho de 2007

69º dia - Melhorando....

Olá meninas cada dia mais magras! E eu estou melhorando... a garganta ainda dói e fico meio desanimada... engraçado, nem assim perco a fome! Credo! kkkkkkkk....

Acho que descobri o pq de não estar emagrecendo... estou praticamente estacionada a 4 semanas! Bom, revi todo o meu cardápio desde o 1º dia e acho que nos últimos dias aumentei muito o consumo de calorias sem aumentar o nº de pontos... para ser mais exata: estou comendo feijão demais!!!! Não gente, antes eu jantava 1 batata que tem aproximadamente 86 cal - 2 pts + 60 gr de carne cozida que tem mais ou menos 150 cal - depois passei a comer feijão que tem 352 cal por cada porção de 100 gr - e de acordo com minha balancinha digital 1/2 xic pesa a média de 110 cal! Olha só, fazendo cálculos de cardápios antigos e dos atuais está dando uma diferença de até 500 cal/dia! Tudo por conta do arroz e feijão do jantar!!! Nossa, que coisa boa é ter um blog com diário de cardápios, né? Dá pra gente analisar direitinho o que anda fazendo... eu já havia percebido antes que não adianta ficar na cota e estar comendo muitas colorias - o que é bem possível... vejam, eu não uso os pontos flex quase nunca, procuro ficar sempre dentro da minha cota de pontos - mas não emagreço à contento... então tem que ter alguma coisa errada! Ah... voltei a jantar batata e vamos ver se na próxima semana a coisa melhora.... nem tô contando com a pesagem de amanhã pq usei muito mel por estes dias...

Cardápio do dia:

1 maçã - 1 pt

1/2 x de arroz + 1/2 x de feijão - 4 pts
60 gr de carne cozida - 4 pts
1/2 x de chuchu refogado c/azeite - 1 pt

1 café c/açúcar - 1 pt
2 fatias de pão de forma light - 2 pts
7 gr de manteiga - 1 pt

1 batata cozida - 2 pts
60 gr de carne moída - 4 pts
1 tomate - 0 pt

4 cream craker - 2 pts
1 x de chá - 0 pt

Total - 22 pts

1 litro e meio de água - hoje consegui tomar na boa!!!

Ah... já estou colocando o que comerei na ceia pq já está separado!!!

Meninas, obrigada pelos votos de melhoras... com certeza ajudou!

Vcs todas repararam que troquei o ticker??? Tirei a lenta lesma e coloquei o anjo supervoador!
hehehehehehehehehe...

Bjs,
Maya
*

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida, é bom mesmo ter um diário alimentar para podermos analisar qdo algo dá errado! Continue fazendo isso que vc tá no caminho certo. Ah...obrigada pelos parabéns, rs
Bjks

Raquel disse...

Oi Maya, que bom que está melhorando da garganta. Ainda bem que não perdeu a fome.
Olha, é muito bom anotar a alimentação pra comparar depois, dá pra perceber o que estamos fazendo de errado.
Mas só o fato de não ter engordado já é uma vitória viu?

Ah...amei o anjinho voador...rsrsrs
Ainda não sei colocar essa barrinha no blog. Tem que usar o código HTML né?

Bem menina, bom fim de noite.
Força que chegamos lá!!!
Beijão.

Anônimo disse...

pois é, a janta faz diferença.
não carbo depois das 18h..janto só salada e legume e proteína...


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Minha deliciosa vida de noiva disse...

entao amada
é o seguinte
meu grande problema é a comida
como ta la em meu blog descrito, animação é o q nao falta, nao quero mais assumir metas inatingíveis, sim eu sou uma compulsiva e preciso de ajuda psicologica, enquanto ela nao vem eu vou recorrer a um medicamentozinho
qto a academia ta maravilhoso
espero q eu consiga
alias nao
Tenho fé em DEUS q todas nós vamos conseguir.
Qto ao VP, nao gosto muito da tecnica, sei q vcs comem de tudo, mas eu me conheço e sei q vou ficar noiada com essa historia dos pontos, mas vc vai sim
melhoras de novo
bjocas

K. Haladjian disse...

Oi amiga, que bom que vc está melhorzinha.
Olha, eu ontem fiquei pensando sobre a tua pergunta dos mesmos pontos pro arroz e pro feijao.. mas é o seguinte, a pontuação do VP nao se dá apenas pelas calorias né? É uma relação entre caloria, fibra e gordura.
Qto ao peso estacionado, dá uma reparada forte se vc nao tá usando muita gordura... margarina, o próprio azeite, oleo... a gordura é a grande vilã. E de repente, se teu metabolismo é mais lento, pq vc nao tenta evitar mesmo a batata de noite? Nao deixa de ser carboidrato né? Se vc tentar mudar por algo que nao seja carboidrato... faz um teste, acho que nao custa!
Muitos beijos
Ka

Suzi Bueno disse...

Olá minha querida que bom que está melhroando, e qeu OTIMO que viu aonde está errando foi o que eu vi, olhei novamente o blog e vi que muitas coisinhas que achei q não era importante não anotei e vi a diferença.
Isso mesmo garota é para isso que serve a RA para revermos e aprender.
Ah o JD que saudade dos filmes ... eba eba mais Piratas do Caribe.
Melhoras querida
Beijuuuu

"Alice" disse...

Oiiii... q saudades! Fico feliz em saber que já esta melhor dessa gripe... q bom! É amiga, as vezes é bom sim a gente pegar os cardápios antigos, e ver o q mudou... é sempre bom parar pra pensar! Bjinhos, se cuida... Alice.

Léle disse...

Oi Maya!
Eu engordei essa semana! 900g!
Tô bem focada de agora em diante! Nada vai tirar a minha vontade de emagrecer!