segunda-feira, 4 de junho de 2007

55º dia - Ouvindo: A Queda - Lobão...


E amanhã é dia de balança - ô coisinha difícil, heim?! Eu não sou muito amiga da balança - mas - pretendo ser um dia! Hehehehehehe... ela me provoca demais! Eu já comentei aqui que tenho uma certa dificuldade para emagrecer (não gosto de ficar afirmando isso para o meu subconsciente não ficar nesta crença), então me dei um prazo bem grande para chegar à 1ª meta! Estou a quase 2 meses de RA, fazendo tudo o mais certo possível, mas mesmo assim emagreci apenas 2,800 kg até agora... sei que é pouco, vejo meninas ai emagrecendo a média de 800 gr por semana... mas eu tenho um pequeno problema que me impede de fazer exercícios físicos, então tenho consciência de que para mim a coisa será mais lenta... não importa - o importante e vencer a batalha!!!!
Ah... esta semana vou tentar comer menos carne - nem gosto de carne, como mais pq sustenta melhor... mas vou ver se consigo passar sem grandes problemas com uma quantidade menor de carne e assim, quem sabe, emagrecer um pouquinho mais facilmente... vamos ver!!!

Cardápio do dia:

1/4 de pão + manteiga - 2 pts

1/2 x de arroz + 1/2 x de feijão - 4 pts
1/2 x de berinjela refogada c/azeite - 1 pt (substituindo a carne)
1/2 x de chuchu refogado - 0 pt

20 gr de queijo coalho - 1 pt
1 maçã - 1 pt
1 x de café c/açúcar - 1 pt

1/2 x de arroz + 1/2 x de feijão - 4 pts
1/2 x de berinjela refogada c/azeite - 1 pt
1/2 x de chuchu refogado - 0 pt
1 doce de banana light - 1 pt

*
1 copo de leite light + toddy light - 2 pts
4 cream cracker - 2 pts

Total parcial - 20 pts

1 litro de água com muito custo!!!

Como vcs podem notar: o jantar é igualzinho ao almoço.... sem carne tem que ser assim! Ah... e eu amo feijão gente... amo de paixão!

*Oba! A ceia foi mais sossegada hoje... pq esta é a hora que eu mais gosto de comer... antes de dormir... pode?????
*

Bjs,
Maya
*

9 comentários:

Cacau disse...

Oi Maya, eu não faço a dieta do VP não...é que aproveito algumas receitas que acho práticas e além de tudo são todas bem levinhas!
bjs e vamos juntas nessa caminhada.

Anônimo disse...

pq não pode fazer exercício? nem caminhada? e hidro?
tenta não comer carboidrato refinado, é o q fiz e está dando certo..tdo integral, arroz, macarraõ..
e cortei de vez biscoitos, bolos...
só de aniversário e qdo tem.ahahha


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Anônimo disse...

oi..linda..ótima semana viu.
eu também nunca tive facilidade pra perder peso, depois u e tive meus filhos então nem se fala!
Mais o imortante é prosseguir sempre, o resto virá com certeza.
Eu acredito muito que metas menores temos muitoo mais facilidade de cumpror e se sentir vitoriosa e assim permanecer na luta...
beijocas e vms em frente sempre!!!!!!

Léle disse...

Boa noite!!!
Não comi pouco, não! Aqueles legumes quase sem pontos eu comi um monte!
E a hora que eu tenho mais fome é depois das 6 da tarde, esse é meu horário crítico.
Ficar sem comer carne ajuda muito na pontuação, notei isso quando comecei a comparar o meu cardápio com o da minha prima, no almoço o dela era sempre maior por causa da carne (eu estava sem comer carne desde janeiro até abril, depois voltei a comer um pouco mas muuuito menos que antes).
Eu tbém não posso fazer exercício, só vou poder depois que fizer fisioterapia no joelho que deu um negócio de menisco no ano passado. O médico só liberou hidro, que no momento está fora do meu orçamento.
Mas acho que emagrecendo já vai melhorar bastante a situação e poderei voltar a malhar!
Bjo que vou lá postar o resto do meu diário!

Léle

http://lelelight.blogspot.com

Suzi Bueno disse...

Ow minha querida é devagar e sempre quem emagrece rapido tb engorda rápido o seu será para sempre, mas quem sabe que diminuindo na carne não te ajuda mais.
Vamos supor que o ano passado vc tivesse emagrecido 100 gr por semana no final do ano daria 5,300 kg, parece pouco mas é muita coisa vamos colocar isso por 2 anos já é mais de 10 kg, se eu tivesse fazendo isso desde dos meus 15 anso eu estaria magra hj, então é o devagar e sempre que vai nos tirar dessa ...rs.
Um grande beijo minha querida e obrigada pela receita.
E final de semana tem sido uma tortura ...rs

sU* disse...

Oi maya tdo bem??? Eu tenho uam tabela enorme cpm todos os pontos da vp se quizer eu te passo so me passa o teu email ok!

Bjus vou te add no meu blog!

K. Haladjian disse...

Oi Maya amiga querida!
Vim te ver again...dessa vez com comentário, senão vc acha que nao to vindo! hahahha
Bom, vc já disse que tem um probleminha pra fazer exercício mesmo, então acho q vc está bem demais! Vc é um exemplo pra todo mundo! Mesmo sem poder se exercitar vc assume a bronca e manda ver! Orgulho de ser sua amiga!!!!!!!!
Ó... já que li aqui num dos seus posts (um que tem foto de pão de queijo) sobre a fome a mais que sentimos no frio, vou tocar nesse assunto hj no meu bloguinho ta?
beijocas geladas mil!

Cacau disse...

Eu tb sinto muita fome a noite, mas como estou jantando todos os dias, melhorou bastante e consigo ficar só no chá na hora da ceia, no máximo pego duas torradas e já fico satisfeita, rs
Eu não sigo nenhuma dieta específica pq tentei algumas e não dava certo, não gosto de cardápios prontos, acho complicado e não é sempre que dá prá fazer, então tô mais na contagem de calorias mesmo e dando prioridade para alimentos saudáveis e sem muita gordura.
Bjks

"Alice" disse...

Que pena q vc não pode fazer atividade física... com certeza, veria a diferença... mas mesmo assim, 2,8 Kg é uma boa perda... eu sei que vc já sabe, mas nunca é demais dizer... cada uma de nós tem o seu ritmo... eu as vezes tb dou uma desanimada, mas aí, qdo acontece, procuro pensar nisso... q tenho os meus limites, tenho meu ritmo, não sou igual a nenhuma outra menina q está nessa luta, temos nossas semelhanças sim, mas igual... ah, isso nenhuma... por isso, o importante é a gente não se preocupar com o tempo... é como eu digo, a gente tá fazendo tudo direitinho, mais cedo ou mais tarde vamos chegar aonde queremos... Bjs, se cuida tá... Alice.